SIC Radical

Perfil

Absorve novas ideias!

Beau Lotto

As ilusões ópticas mostram como realmente vemos e como funciona o nosso cérebro. Beau Lotto nas TED Talks a 11 de Dezembro.



Os jogos de cores de Beau Lotto vão baralhar a tua visão, mas também destacam o que normalmente não consegues ver: como o teu cérebro funciona. Essa divertida visão em primeira-mão de nosso sentido de visão revela como a evolução molda a visão e a percepção do mundo.

Especializado nos campos da ilusão de óptica, percepção e padrões, Beau Lotto é o criador do estúdio Lottolab, um centro de pesquisa em ciência, design e arte localizado em Londres. O trabalho científico do estúdio Lottolab inclui experimentos com abelhas, humanos e máquinas, que proporcionam um grande mural para o papel de Beau Lotto como comunicador e criador de arte.

Possui vários trabalhos de cunho social e tem procurado estimular na sociedade a discussão de temas como sustentabilidade, ecologia e percepção, entre outros.

“Para entender o cérebro é necessário entender o que vemos e por que vemos. As cores sugerem uma resposta para esta questão, pois o cérebro adapta-se para encontrar relações úteis nos padrões de luz que alcançam os olhos”, diz Beau Lotto nas TED Talks.

Para ele, a ciência da cor demonstra que nenhum de nós é um observador externo da natureza. “O que vemos e acreditamos é definido pela nossa interacção com a natureza”.

nas redes

pesquisar