SIC Radical

Perfil

Estão abertas as portas do Super Bock Super Rock: música e muita arte urbana à mistura

O Super Bock Super Rock começa esta quinta-feira e decorre até sábado. Com uma vista privilegiada para o rio Tejo, este é um festival que promete para além da música, muita arte urbana à mistura.

Palco Super Bock

A Altice Arena dá lugar ao Palco Super Bock, que recebe estes três dias artistas como The XX, Justice, Slow J, Anderson .Paak & The Free Nationals, Travis Scott, Stormzy, La Fura Dels Baus (as duas partes do espetáculo), Benjamin Clementine e Julian Casablancas e The Voidz.

É também neste palco que vai ser feita uma homenagem a Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, que morreu a 30 de novembro do ano passado. "Who The F*ck Is Zé Pedro?" é um concerto feito por amigos e familiares do guitarrista. Vão participar músicos como Jorge Palma, João Pedro Pais, Carlão e Manuela Azevedo.

A SIC assistiu as ensaios.

Palco EDP

Por baixo da imponente pala do Pavilhão de Portugal, situa-se o Palco EDP, que vai receber nomes como The Vaccines, Lee Fields & The Expressions, Tom Misch, Princess Nokia, Isaura, The The e Sevdaliza, entre muitos outros.

Palco LG by Rádio SBSR

Este é o palco dedicado ao talento nacional, com artistas de estilos diversos. Desde o rock ao hip hop, passando pelo punk e a música eletrónica, o Palco LG by Rádio SBSR dá a conhecer os novos talentos portugueses, tantos músicos como também escritores de canções.

O palco abre todos os dias às 19:20 e vai ter nomes como Pop Dell'Arte, Keep Razors Sharp, Ermo, Luís Severo, Mirror People ou Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo.

Mesmo atrás da Altice Arena, está o Palco Somersby que só abre a partir da 01:00 e conta com dois nomes por noite.

O cartaz completo da edição de 2018 do festival pode ser visto aqui.

A arte urbana

Para além da música, o Super Bock Super Rock volta a usar o Parque das Nações como "palco" para a arte urbana.

Vai ser possível visitar uma open gallery com peças exclusivas de artistas como Wasted Rita, Catarina Glam e Gonçalo MAR, participar nos workshops de iniciação ao graffiti, assim como dos nenúfares gigantes no espelho de água no intervalo dos concertos.

Os espaços

Mas se ainda há dúvidas sobre as bandas, as horas ou as localizações de cada palco, multibanco ou casa de banho, é possível ter tudo isso no telemóvel. A aplicação Super Bock Super Rock 2018 mostra o cartaz e as horas, o mapa do recinto, mais informações e até uma playlist com alguns dos nomes que vão atuar no festival.

SIC, a televisão oficial

A SIC é a televisão oficial do Super Bock Super Rock e, durante os três dias, vamos transmitir emissões especiais e reportagens exclusivas.

Para aqueles que não podem ir ao festival, ou os outros que vêm e querem saber mais, temos uma solução: nos três dias de festival vamos contar-lhe tudo o que se passa no Parque das Nações.

Fique atento ao site da SIC e SIC Notícias e às redes sociais Instagram e Facebook.

Entrevista à banda Parcels

Entrevista à banda Parcels

nas redes

pesquisar