SIC Radical

Perfil

Circuito Mundial do Red Bull Cliff Diving estreia-se em Dublin!

A segunda etapa da temporada é já dia 12 de maio

A segunda etapa da temporada vai escrever uma página na rica história da costa da capital irlandesa

Depois dos campeões Gary Hunt e Rhiannan Iffland terem dominado na etapa de abertura, nas Filipinas, o Circuito Mundial viaja para a Europa para a etapa mais a norte do ano, em Dublin. A elite do cliff diving vai competir frente a milhares de fãs na icónica cidade costeira de Dún Laoghaire. Nesta segunda etapa do ano, os candidatos ao título terão de se superar para evitar nova vitória dos campeões e líderes.

Com uma vitória na Irlanda, Hunt pode igualar o seu recorde de 2015 de seis vitórias consecutivas em diferentes temporadas. Não será fácil, no entanto: o romeno Constantin Popovici demonstrou que tem potencial para estar lá em cima nas Filipinas. Na sua estreia enquanto saltador permanente, Popovici conseguiu terminar pela primeira vez em 2º lugar após ter executado um impressionante salto de pino que lhe valeu a pontuação mais alta do dia.

Passados três eventos na piscina natural quase rectangular de Inis Mór, nas Ilhas Aran, o Circuito Mundial vai passar pela primeira vez pela capital irlandesa.

Dun Laoghaire, a sul do centro da cidade, é uma icónica cidade costeira com mais de 200 anos de história. A competição será realizada em Carlisle Pier, onde os saltadores terão uma vista panorâmica sobre Dublin Bay, com Poolbeg Lighthouse, Howth Head, Dalkey Island e toda a cidade de Dún Laoghaire nas imediações. Esperam-se milhares de fãs para apoiar os 24 atletas que vão saltar das plataformas no dia 12 de maio.

nas redes

pesquisar