SIC Radical

Perfil

Batalhas de street artists no Alive!10

Num festival também dedicado à Arte, as Secret Wars vão juntar artistas portugueses peritos na arte de rua. Após as batalhas, os trabalhos realizados serão leiloados.



Uber, Mário Belém, Vanessa Teodoro, Carlos Vieira e QUÊ, são alguns dos street artists que vão participar durante os 3 dias do Optimus Alive!10 nas Secret Wars em que serão escolhidos os artistas portugueses que integrarão a "selecção" portuguesa que participará na próxima Euroleague Secret Wars.

As Secret Wars são batalhas entre street artists, onde todos dispõem das mesmas armas: 30 minutos; Marcadores Pretos; Tela Branca; Nada de esboços e Nada de pincéis. Os vencedores da battle são apurados utilizando um sistema de 3 pontos: o voto de 2 júris e o voto do público (utilizando um medidor de decibéis).



O Secret Wars tem como missão tornar a arte ao vivo num desporto. Os trabalhos realizados durante o Optimus Alive!10 serão leiloados e parte das receitas será entregue a uma associação de solidariedade social.

Os artistas que já fazem parte desta “selecção” serão responsáveis por dois workshops diários de 30 minutos cada. As Secret Wars decorrem ao som de música servida por DJ Glue, o DJ oficial, que dividirá os pratos com o convidado DJ Thrasher.

Horários Completos:
8, 9 e 10 de Julho
17h00 - 17h30 - Workshop
18h00 - 18h30 - 1ª battle SecretWars
19h00 - 19h30 - Workshop
20h00 - 20h30 - 2ª battle SecretWars
21h00 - 21h30 - Battle final SecretWars

nas redes

pesquisar