Perfil

SIC Radical

Luís Pedro Nunes e a bifana de Gordon Ramsay: “Permitir que alguém altere ou melhore um prato nosso não tem de ser uma traição”

No regresso do programa depois das férias, Luís Pedro Nunes irrita-se com o bifanagate, a onda de revolta em torno da bifana apresentada pelo chef britânico Gordon Ramsay. A nova receita deste prato português, numa versão com queijo, presunto, pimentos e salada, indignou a Internet. “Podia-se ver isto do ponto de vista da reinterpretação da cozinha portuguesa, mas preferiram que fosse tudo um escândalo”. Joana Marques diz que lhe causa incómodo as pessoas que chamam tudo de 'first world problems', questionando a origem dessa ânsia. José de Pina deixa em aberto a sua indignação perante a falta de critérios jornalísticos na mistura de termos como 'populares', 'locais', e 'anónimos', enquanto Carla Quevedo mostra-se “bastante chocada” com a notícia de “celebridades internacionais que, em pleno mês de agosto, admitiram não tomar banho”. Com a moderação de Pedro Boucherie Mendes, o Irritações foi emitido a 3 de setembro, na SIC Radical, e terminou com a música 'L'Homme Sans Trucage', de Dionysos ft. Jean Rochefort

Pode subscrever e seguir este podcast em Apple Podcasts, Spotify ou qualquer plataforma de podcasts que utilize no seu telemóvel ou computador. Também pode ouvi-lo sempre no site do Expresso ou na SIC Radical.

Se preferir ver o Irritações na íntegra em vídeo, basta clicar aqui

nas redes

pesquisar