Perfil

SIC Radical

CineTendinha. Entrevista ao ator e realizador John Krasinski: “O cinema é um dos melhores lugares para contar histórias”

Esta semana Rui Pedro Tendinha fala por zoom com John Krasinski, ator e realizador de 'Um Lugar Silencioso 2', que nos lembra a importância do cinema. “É estarmos juntos em comunidade. É estar sentado com um grupo de estranhos numa experiência coletiva. O cinema é um dos últimos melhores lugares para contar histórias”, afirma Krasinski. Tendinha leva-nos ainda à primeira edição do festival Estalo, que decorreu em Guimarães de 3 a 12 de junho e juntou BD, ilustração, música e cinema punk. “Guimarães já merecia um festival assim”, diz o crítico. De Guimarães ao Porto, o CineTendinha pára ainda no Cinema Trindade a propósito do 4.º aniversário da reabertura de portas do espaço portuense

  • Cinetendinha - Programa de 22 de junho

    Vídeos

    Esta semana Rui Pedro Tendinha traz-nos - desde Guimarães - Estalo (3 a 12 de junho), a primeira edição do festival. Organizado por Rui Ramos, o evento reune BD + ilustração, música e cinema punk. “Guimarães já merecia um festival assim”, diz o crítico. De Guimarães ao Porto, Tendinha leva-nos ao Cinema Trindade na cidade Invicta a propósito do 4º aniversário da reabertura de portas do espaço portuense. “É uma festa que se prolongou para além daquilo que era esperado (…)  foi extraordinariamente interessante em termos de adesão do público”, admite o organizador Américo santos. Por fim, o crítico fala com o ator e realizador John Krasinski sobre ‘Um Lugar Silencioso 2’ e houve tempo ainda para uma ‘pergunta exclusiva’.

nas redes

pesquisar