SIC Radical

Perfil

QUERO ESTUDAR MELHOR

Sabe mais aqui.

O QUE É O QUERO ESTUDAR MELHOR

O "Quero Estudar Melhor" é uma iniciativa conjunta do Jornal Expresso e da Prébuild que conta com a assessoria técnica da EGOR.

É um projeto de concessão de bolsas de estudo universitárias, (e de acompanhamento do desempenho académico desses escolhidos.) que visa premiar o talento e o aproveitamento escolar de jovens alunos do ensino secundário que se distingam pelo caráter exemplar dos seus métodos e processos de estudo, ambição e capacidade de trabalho, proporcionando-lhes as condições financeiras para prosseguirem os estudos universitários ao abrigo das condições expressas no presente regulamento.

CURSOS ELEGÍVEIS PARA BOLSA

DESIGN, MARKETING, GESTÃO INDUSTRIAL e ENGENHARIA DE MATERIAIS.

QUANTAS BOLSAS ESTAMOS A ATRIBUIR

Para o ano letivo de 2012/2013 serão atribuídas 30 bolsas de estudo a anunciar num evento público a realizar em novembro de 2012, dois meses depois do início do ano letivo.

As bolsas atribuídas terão a duração de seis semestres, desde que o aluno:

a) transite para o ano seguinte com aproveitamento a todas as disciplinas que compõem cada ano;

b) partilhe as suas experiências, métodos de estudo e outra informação relevante através da inclusão mensal no site e/ou rede social do QEM.

QUEM SE PODE CANDIDATAR ÀS BOLSAS

Podem candidatar-se à atribuição da bolsa todos os interessados que preencham, à data da candidatura, os seguintes requisitos cumulativos e imperativos:

a) Serem de nacionalidade Portuguesa;

b) Não terem mais de 18 anos de idade até dia 31 de dezembro do ano em que se candidatam;

c) Terem frequentado o 12º ano do Ensino Secundário no ano em que se candidatam;

d) Terem concluído o Ensino Secundário (10º, 11º e 12º ano) sem terem reprovado em qualquer dos anos, e com média de frequência do Ensino Secundário de, pelo menos:

14 valores para a candidatura a Design; 14 valores para a candidatura a Marketing; 14 valores para a candidatura a Gestão Industrial; 14 valores para a candidatura a Engenharia de materiais.

A título excecional, os alunos que, por motivo de doença grave e/ou prolongada, não reúnam os requisitos das alíneas b) e d) poderão igualmente candidatar-se à bolsa, desde que haja uma demonstração inequívoca, através do respetivo historial clínico, de como o estado de saúde os impossibilitou de concluir o Ensino Secundário nos termos exigidos.

Regulamento e demais informações disponíveis em: www.queroestudarmelhor.com.

nas redes

pesquisar